Equipe Técnica e Elenco




Equipe Técnica: 


Direção Geral: Marcos de Jesus
Assistente de Direção: Cleyton Alves
Direção Musical: Luiz Martins
Direção Coreográfica: Marcos Topette
Direção de Produção: Issael Carlos
Maquiagem: Alex Cerqueira
Concepção de Figurinos e Cenário: Marcos de Jesus
Execução de Cenário: Rafa Grafitis
Contrarregra: Wellyngthon Lira
Efeitos Especiais,Visuais e Iluminação (Estudo): Claudemir Santos
Iluminação: Rafael Deodoro
Sonoplastia: Gustavo Porto
Samples: Janeo Amorim
Fisioterapia: Erivaldo Garrote (Acadêmico orientado por Aldir de Miranda Motta Neto)
Fotógrafo: Jackson Rodriguez
Projeto Gráfico e Visual: Jorge Claudino
Costureiras: Dona Maria (Vergel) / Dona Cícera (Poço) / Edileuza (Centro)
Assessoria de Imprensa: Produção



Elenco: 


Gata Butonina: Sidyanne Limma
Gato Cruzier: André Lins
Gata Electra: Malu Machado
Gata Gana: Kíssia Barros
Gato Spinasé: Everaldo Cabral
Gato Gino: Marcel Correia
Gata Grule: Elisângela Leandro
Gata Begin: Analice Souza
Gata Lara: Lindianne Heliomarie 
Gato MadroK: Marilia Gonçalves
Gata Mag: Carolina Sophia
Gato Malvit: Wellyngthon Lira
Gato Phallus: Rodrigo Andrade
Gata Mila: Gaby Ferreira 
Gato Mow: Cleyton Alves




 Direção Geral
Marcos de Jesus
Ator e Diretor de Teatro
DRT nº 2040/AL
Com quinze anos de carreira no Teatro Alagoano, Marcos de Jesus possui em seu currículo cursos ministrados pela Escola Célia Helena em São Paulo e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na modalidade teatro. Já participou de grandes montagens de dramaturgos como Nelson Rodrigues e Molière.
Participou de oficinas na área teatral, dentre elas: Dicção e Oratória, ministradas pela respeitada locutora Geanne Moura, o que lhe garantiu boa locução nos seus trabalhos.
Foi premiado no ano 1998 como melhor intérprete da Literatura Alagoana, e, através de seu trabalho artístico, já passou pelos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso e Brasília.
Tem carreira como comediante, dentre seus personagens mais conhecidos estão Zezilda e Sr. Aluvaiah. Como diretor dirigiu as três edições do Show de Humor e o espetáculo infantil Pica-Pau na Terra de Muriluz, ambos com boa aceitação do público alagoano e do público de outros estados. De sua autoria constam os textos: Zezilda, Pica-Pau e seu mais novo trabalho: Os Gatos: Uma Noite Felina.

  Direção Coreográfica

Marcos Topette - Bailarino, sapateador profissional da Cia de Dança Maria Emília Clark e educador artístico. Atualmente, cursa Licenciatura em Dança na Universidade Federal de Alagoas - Ufal.
 
Sua vida sempre esteve ligada à dança. Desde criança, quando morava na zona rural de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, gostava de dançar em frente ao espelho, imitando os grupos e dançarinos que apareciam na televisão. Aos 12 anos, quando saiu da zona rural e foi morar na cidade, entrou para um grupo de dança amador e daí não parou mais. Participou de outros grupos, grêmios e festivais de arte nas escolas da cidade.

Como o desejo pela dança foi crescendo, passou a frequentar aulas de jazz contemporâneo, capoeira e axé numa academia local. Como São Miguel dos Campos sempre foi uma cidade movimentada na área das artes, Marcos Topette logo fez parte do grupo de dança da academia que se apresentava em todo Estado. Nesse período, já tinha respaldo financeiro, pois assumia equipes de gincana, abertura de jogos, bandas de fanfarra, etc.  

A partir daí decidiu se profissionalizar e partiu rumo à capital Alagoana. Em Maceió, dançou em casas de show como o Lampião, na praia de Jatiúca, Virgulino, no bairro de Jaraguá, na Banda Pecado Natural e no Hotel Pratagy. 

Atualmente, Marcos Topette realiza trabalhos que lhe dão reconhecimento profissional e trilha seu caminho na dança dentro de uma linguagem interdisciplinar, agregando-a ao campo artístico, científico e cultural.


 Direção Musical


Luiz Martins - Com mais de 200 composições assinadas, o maestro Luiz Martins assume a direção musical de Os Gatos: Uma Noite Felina. É diretor artístico do Coral Cesmac e do Coral Sindicanto. Vencedor do Festival da Palavra em 2010, com a música “A Trilha”, Luiz Martins é violinista e também especializado em violão clássico, regência coral e orquestral.





 Efeitos Especiais, Visuais e Iluminação (Estudo)

 
Claudemir Santos - Sua trajetória como iluminador tem início em 1999, com o grupo Trajes, Comédia e Cia, onde teve a oportunidade de aprender sobre estética da luz e técnicas de luz cênica. Desde então, passou a fazer montagens e planos de luz em diversas companhias de teatro de Alagoas, como Cia Mandacaru, Cia dos Pés, Cia Teatro da Meia-noite, Cia Preto no Branco, Arte e Música e Cia Orquídeas de Fogo. Atualmente, trabalha nas montagens dos planos de luz dos espetáculos apresentados no Centro Cultural Sesi.

                     Contrarregragem

Wellyngthon Lira - Apaixonado pelo teatro desde os sete anos quando assistia as encenações da Paixão de Cristo em Arapiraca, Wellington Lira é ator formado pelo Curso de Formação de Ator da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já trabalhou em inúmeros espetáculos e atualmente é ator e performer do grupo Bunda Canastra. Em 2013 integra a equipe do musical na função de contrarregra e supervisor de montagem.


Maquiagem


Alex Cerqueira - Seu fascínio por maquiagem começou naturalmente. "Quando me reporto à infância, época na qual eu já pegava escondido as paletas de sombra da minha mãe para pintar os cartazes da escola, ratifico o quão essa arte já me tocava. A maquiagem, aplicada antes no papel, não demorou para ganhar o rosto das mulheres da minha vida. Uma sombra aqui, um blush acolá, levaram-me aos poucos a ser criador e recriador de técnicas, o que, sem me dar conta, mudou de hobby para profissão. Ministrei aulas de Arte e Teatro por quatro anos em instituições privadas de ensino, até atualmente ser professor efetivo de Maquiagem, Figurino, Adereço e Cenografia da Universidade Federal de Alagoas – Ufal. Maquiar é reinventar, é exaltar. O maquiador deve somar o resultado do seu trabalho aos outros elementos da composição visual. A primeira impressão está expressa no rosto, e a harmonia dele com o todo comunica aquilo que se quer! A cada momento, a cada novo evento, uma nova intenção, uma nova criação! Minha maquiagem não perpassa apenas pelo ideal de beleza humana, mas também, confere as necessárias características aos intérpretes do teatro, da televisão e da publicidade".

Samples

Janeo Amorim - Formado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Alagoas.  Janeo Amorim é professor de música, produtor e arranjador musical. Em seu currículo, uma extensa lista de trabalhos, um deles premiado pela Fundação Nacional de Arte.

Fisioterapia


Erivaldo Garrote - Com experiência em espetáculos teatrais e produções artísticas, o acadêmico de Fisioterapia Erivaldo Garrote faz o trabalho de fortalecimento muscular e prevenção de lesões nos atores e bailarinos de Os Gatos: Uma Noite Felina. Destaque também para a participação em “O Burguês Fidaldo”, "Fedra" e "Paixão de Cristo" - no papel de Jesus.





ASSOCIAÇÃO CULTURAL GUERREIROS PRODUÇÃO (ACGP)
    CNPJ: 13.285.862/0001-50

2 comentários: