O Projeto

                    O texto


Escrito pelo ator, comediante e autor alagoano Marcos de Jesus, o espetáculo “Os Gatos: Uma Noite Felina”  tem como base os 14 poemas do livro infantil Old Possum? Book of Practical Cats, publicado pela primeira vez em 1939, pelo poeta americano T.S. Eliot. A obra também se inspira, como uma livre adaptação, no clássico “Cats” (1981), musical de Andrew Lloyd Webber.
Nesta versão, numa noite especial do ano, todos os gatos de rua se reúnem na Gatolândia. Lá, o líder, o sábio e benevolente gato Spinasé, dará uma lição de amor e de direcionamento para uma vida voltada para o bem.
Nesta mesma noite, após a morte de seus donos, a velha gata Grule retorna à Gatolândia. Insatisfeitos com o fato de Grule ter abandonado o mundo dos gatos de rua para viver com os humanos - algo "imperdoável" -, alguns gatos não a aceitam de volta. Ao mesmo tempo, sua velhice também os incomoda. Grule fará de tudo para ser aceita, porém alguns felinos aprontarão muitas surpresas e farão de tudo para impedir esse retorno.
 Uma série de acontecimentos, acompanhados de muita luz, dança, sapateado, música, efeitos visuais e muitos diálogos, desafiarão o público a desvendar o final dessa história, levando os espectadores a refletir sobre os valores da amizade, respeito, amor e família.  
 A trama, do início ao fim, reserva muitas surpresas e muita emoção. Um espetáculo para toda a família.

               Cenário ( pesquisa)
                 
Pesquisa Google.


Pesquisa Google.
 O cenário, assinado pelo diretor do espetáculo, Marcos de Jesus, representa o universo da Gatolândia: uma rua escura que termina em uma casa abandonada onde os gatos se reúnem. A proposta é desenvolver um ambiente noturno, repleto de elementos que representam o universo dos gatos de rua.




                    Figurinos ( pesquisa)













Primeiros desenhos de parte do figurino. Projeto do diretor e autor do espetáculo: Marcos de Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário